segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Saudade . . .


Hoje senti saudades, agora sinto saudades e por isso fui ler um pouco sobre esse sentimento e vejam só o que encontrei:

O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo...
Mário Quintana

Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.
Clarice Lispector

Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos.
Bob Marley

A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar.
Rubem Alves

Também temos saudade do que não existiu, e dói bastante.
Carlos Drummond de Andrade
Guarda estes versos que escrevi chorando como um alívio a minha saudade, como um dever do meu amor; e quando houver em ti um eco de saudade, beija estes versos que escrevi chorando.
Machado de Assis


Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...
Pablo Neruda


Sentimos saudade de certos momentos da nossa vida e de certos momentos de pessoas que passaram por ela.
Carlos Drummond de Andrade


Saudade é um dos sentimentos mais urgentes que existem
Clarice Lispector


Quando penso em você, fecho os olhos de saudade.
Cecília Meireles


De longe te hei de amar- da tranquila distância em que o amor é saudade e o desejo, constância.
Cecília Meireles


Se pela força da distância,você se ausenta.Pela força que há na saudade,você voltarás.
Padre Fábio de Melo


Tenho saudades de tudo que ainda não vi.
Renato Russo

Cantando agente inventa.
Inventa um romance, uma saudade, uma mentira...
Cantando a gente faz história.
Foi gritando que eu aprendi a cantar:sem nenhum pudor, sem pecado. Canto pra espantar os demônios, pra juntar os amigos.
Pra sentir o mundo, pra seduzir a vida.
Cazuza

Saudade é ser, depois de ter.
Guimarães Rosa

A saudade é um parafuso
que quando a rosca cai
só entra se for torcendo
porque batendo não vai.
Mas quando enferruja dentro
nem distorcendo não sai.
Raul Seixas

Existe gente que precisa
da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.
Ele titubeia, tem dúvidas e medos,
mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.

Nada de drama."
Arnaldo Jabor


Que saudade é o pior tormento, é pior do que o esquecimento, é pior do que se entrevar...
Chico Buarque


"Estou com saudade de mim. Ando pouco recolhida, atendendo demais ao telefone, escrevo depressa, vivo depressa. Onde está eu?
Preciso fazer um retiro espiritual e encontrar-me enfim -enfim, mas que medo - de mim mesma."
Clarice Lispector

Reconstituição

Tive de repente
saudade da bebida que eu estava bebendo...
tive saudade e tentei me lembrar que gosto faltava,
qual era a bebida...
Fui procurando entre copos e móveis
e dei com sua boca.

A saudade era dela
A bebida era o beijo.
Elisa Lucinda


2 comentários:

  1. bela pesquisa.... mas o que o seu coraçao diz a respeito da saudade que vc esta sentindo????

    ResponderExcluir